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quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acertando todas flechas com Mirana.

Olá, caro jogador de dota, nesse mini-tutorial vou ensinar aqui como acertar as flechas nos oponentes.
Primeira:O tempo que a mirana demora pra soltar o poder(Casting Time).
Segunda:Quantos metros a flecha avança em 1 segundo.
Terceira:Quantos segundos a flecha demora para percorrer o percurso completo?
Quarta:Como poderei acertar a flecha no oponente que está em movimento?

Primeira dica:Quantos segundos a mirana demora para soltar o poder?
Nos cálculos da equipe tm5con os segundos estão variando entre 0,85 segundos e 1 segundo.

Segunda dica:Quantos centímetros no jogo a flecha avança em 2 segundo?
 A flecha avança (300 centímetros no jogo) em 1 segundos sendo o percurso completo de 1500 centímetros(No jogo), com essas informações só teremos que fazer um calculo simples de multiplicação 300x2  (300  multiplicado por 2) que é igual a 600 centímetros, então a  flecha em 2 segundos viaja 600 centímetros.

Terceira Dica:Quantos segundos a flecha demora para percorrer o percurso completo adicionando o casting time?
Bom, para respondermos essa pergunta iremos precisar pensar um pouco, primeiramente vamos ler o que a habilidade faz, ela faz o seguinte:"Lança uma flecha para uma localização com uma precisão mortal.Causa um dano de 90/180/270/360,o tempo do atordoamento varia entre 0,5 a 5.0 segundos dependendo da distancia do alvo".Da ai já da pra ter uma ideia, pra sabermos o tempo que a flecha demora para percorrer o percusso iremos precisar saber em quantos segundos mirana lança a flecha, nos cálculos da equipe tm5con o tempo que Nightshade demora pra soltar a flecha é de 1 segundo variando em 0,85 segundos, então agora vamos aos cálculos->300x5 = 1500 (A flecha faz o seu percurso completo em 5 segundos)Então os 5 segundos vai para a variável T=5 adicionando 1 segundo do casting time(Que é o tempo para o personagem soltar o poder) T ficará igual a 6 então o valor de T será T=5+1 -> T=6 segundos.

Quarta Dica:Como poderei acertar a flecha no oponente em movimento?
Agora fica fácil com as outras dicas, responder essa pergunta.Isso dependera de qual boots o seu oponente está usando, para simplificar isso vou usar uma tabela:
Phase Boots:Se o seu oponente estiver usando phase boot's sua velocidade será =360. Logo, em 1 segundo seu oponente percorrerá 360 centímetros.
Power Treads:A velocidade do seu oponente será =360.Logo, em 1 segundo seu oponente percorrerá 360 centímetros.
Tranquil Boots:A velocidade do seu oponente será=380.Logo, em 1 segundo seu oponente percorrerá 380 centímetros.
Travel Boots:A velocidade do seu oponente será=400.Logo, em 1 segundo seu oponente percorrerá 400 centímetros.
  A flecha percorre 1500 centímetros em 5 segundos com o casting time será 6 segundos.Elaborei um gráfico para vocês terem uma ideia de como acertar o seu oponente.
Mirana é X o oponente é Y:X------Y (Perto)Essa é uma distancia localizada de 300 centímetros no jogo.
X--------------------Y (Mais ou Menos Perto) Essa é uma distancia de 600 centímetros no jogo
X----------------------------------Y  (Mais ou Menos Longe)  Essa é uma distancia de 900 centímetros no jogo
X-----------------------------------------------------Y (Longe) Essa é uma distancia de 1200 centímetros no jogo
X-----------------------------------------------------------------------Y (Muito Longe Percurso Completo) Essa é a distancia máxima que a flecha pode percorrer 1500 centímetros.
Se seu oponente estiver em movimento, você terá que soltar a flecha a 3/2 segundos na frente de seu oponente.


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